terça-feira, 10 de julho de 2007

mais um blog

E eis que surge mais um blog neste mundo já tão saturado deles! Mais um blog para "atulhar" o espaço cibernético, mais um blog para nos dar a ilusão democrática que todos nós somos passíveis de fazer ouvir a nossa voz, mais um blog para alimentar a nossa cultura egocêntrica e nos fazer achar que somos sempre tão importantes e por isso todos os nossos pensamentos devem ser reflectidos à escala mundial.
Com esta conversa toda isto já começa a parecer um anti-blog! Não o é nem pretende ser. Até porque seria um bocado ridículo.
Este blog surge para colmatar uma enorme falha - pois é, faltava "o meu blog" (lá está a tal cultura egocêntrica).
Como tantos outros (provavelmente a maioria) isto está destinado a ser um espaço onde "despejarei" reflexões e, e este será talvez o motivo principal para a criação deste blog, poemas. Como provavelmente tantos outros por aí fora eu escrevo poesia já há vários anos. Quantas pessoas conhecem os meus poemas além de mim? Uma! Nunca tive coragem de mostrar a ninguém nada do que fazia! O que eu escrevo é tão importante para mim que sempre tive medo da opinião das outras pessoas acerca do que eu escrevia, ou se calhar também nunca me dei com pessoas que eu achasse que pudessem estar interessadas.
É uma atitude um bocado "kamikaze" passar de nada para um blog? Talvez no fundo seja uma atitude covarde - estou talvez a achar que com a saturação de blogs este nunca será lido ou então que estarei sempre resguardado por um certo anonimato tão próprio da nossa "era digital" no qual toda a gente se expõe mas no fundo ninguém nos vê porque as pessoas passam e não olham, lêem e não comentam, etc. etc.
Enfim, bem-vindo, quem quer que sejas que por aqui passas entre uma e outra leitura, este é mais um blog, o meu, as minhas vozes do abismo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, c'est moi, só a experimentar.
Boa iniciativa, tardia, mas sempre a tempo!
Continua, estás no bom caminho.
Always by your side.

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu